Micro e Pequenas empresas poderão vender para a Petrobras

0

Nova modalidade lançada pela Petrobras vai facilitar parcerias (Foto: Arquivo Infonet)
Vender para a Petrobras é o sonho de micro e pequenas empresas, e esse sonho já pode se tornar realidade. Isso será possível graças à nova modalidade que a Gerência da Petrobrás em Sergipe está lançando para aquisição de bens, a “Compra por Catálogo”. Trata-se de uma ferramenta que irá simplificar e facilitar a realização de parcerias comerciais com os pequenos empreendimentos. 

Nesta terça feira, 12, das 14h30 às 16h30, acontece no Auditório do Sebrae o seminário “Compra por Catálogo”. Já das 17h às 19h acontecem as oficinas de orientação sobre como realizar o cadastro local no portal da Petrobras. A proposta é mostrar como funciona a nova modalidade de compras da Unidade Operacional da Petrobrás em Sergipe. 

Segundo Ana Nunes, consultora do Sebrae e coordenadora do projeto Petróleo e Gás, essa nova modalidade de compras é focada no fornecedor local, simplificando o processo de compras de pequenos pedidos de materiais que não requer qualificação técnica. “Isso dará agilidade ao processo de compras de pequenos valores”, diz Ana. 

Já Antonio Aladio, funcionário da Petrobras, explica que a empresa irá comunicar quais serão os itens que quer comprar. Os fornecedores disponibilizarão seus catálogos, e a Petrobras irá adquirir o produto que tiver o preço mais competitivo. “É uma forma rápida e fácil para os pequenos empreendedores fornecer para Petrobras”, orienta Aladio.

Benefícios 

Micro e pequenas empresas sergipanas poderão vender para Instituição até quatro mil reais de produtos por nota fiscal. Mas para que o empreendimento tenha condição de participar desse processo, é primordial que já esteja cadastrado no portal de fornecedores da Petrobras. 

No workshop gratuito que será realizado no dia 12, direcionado para micro e pequenas empresas, os empreendedores serão orientados sobre como proceder e realizar o cadastro no portal da instituição, tornando-se fornecedores em potencial da Petrobras.

“Vamos ensinar o passo a passo para efetuar e validar o cadastro, documentos e procedimentos necessários. Será uma capacitação teórica e prática, pois durante o evento estaremos realizando o cadastro das empresas”, destaca Antonio Aladio. 

Para Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, é mais uma ótima oportunidade que surge para os pequenos negócios. “A Petrobras está de parabéns, pois abre mais um canal de comercialização para as pequenas empresas. O Sebrae apóia essa idéia, nosso foco é estimular a cultura empreendedora, temos capacitações e consultorias que podem ajudar os empresários na gestão dos seus negócios”, explica Lauro.

Produtos 

Material de construção, escritório, informática, elétrico, refrigeração, ferragens, ferramentas, eletrodos, tintas, parafusos, baterias, mangueiras, pneus, rolamentos, alimentos, plásticos, medicamentos, correias, retentores, descartáveis, água mineral, sobressalentes, cimento.

Fonte: Ascom/Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais