Minha Casa em Socorro a partir desta segunda, 11

Fábio Henrique explica funcionamento do sistema de inscrição
Começam na próxima segunda-feira, 11, as inscrições do programa habitacional Minha Casa Minha Vida no município de Nossa Senhora do Socorro.  Na manhã desta quarta-feira, 7, o prefeito Fábio Henrique e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel, assinaram termo de adesão do município ao programa do Governo Federal em solenidade no Centro Administrativo José do Prado Franco.

A expectativa do prefeito Fábio Henrique é de que sejam construídas no município, cerca de duas mil casas para as pessoas que possuem renda familiar de zero a três salários mínimos. De forma bem clara, o prefeito tirou todas as dúvidas das pessoas presentes ao evento e demonstrou a preocupação quanto às possíveis filas nos locais de inscrição. 

“Ninguém precisa correr, formar filas, dormir na porta dos locais de inscrição. Podem pegar as fichas, levar para casa, preencher com calma e devolver uma dia, uma semana e até um mês depois.  Não é por ser os primeiros inscritos que necessariamente deverão ser os primeiros contemplados”, alerta lembrando que a seleção não será feita pela Prefeitura de Socorro, mas pela Caixa Econômica por meio de critérios estabelecidos para o programa.

Primeiro inscrito

Jean Carlos está esperançoso
Na solenidade, o técnico em petróleo Jean Carlos Silva preencheu a primeira ficha de inscrição.  De acordo com ele, agora é esperar para ver se será contemplado com um imóvel. “Preenchi tudo direitinho, colocando a minha renda e da minha esposa. Esperamos que esses projetos do Governo Federal possam continuar, não somente para quem trabalha, mas para quem não tem casa e está desempregado”, afirma Jean, que tem um filho de três anos e estava esperando uma oportunidade para a aquisição da casa própria.

Dúvidas

Não faltaram dúvidas na solenidade. Ao esclarecê-las, o prefeito Fábio Henrique enfatizou que somente podem se inscrever quem mora em Socorro.  “No ato das inscrições os interessados devem levar cópia da Carteira de Identidade, comprovante de renda familiar e comprovante de residência. Não podem ter outros imóveis e devem ter renda familiar de zero a três salários”, explica.

Luciano Pimentel assina termo
O superintendente da Caixa Luciano Pimentel também esclareceu as dúvidas, principalmente quanto às pessoas que fizeram empréstimos.  “Mesmo que o empréstimo tenha sido feito na Caixa, a pessoa pode se inscrever no programa, contanto que não tenha sido para a área habitacional. As pessoas também não precisam se preocupar caso estejam com o nome no Serviço de Proteção de Crédito (SPC). Os deficientes físicos podem se inscrever mesmo sendo beneficiados pelos programas como bolsa-família, entre outros”.

Inscrições

Para o município de Nossa Senhora do Socorro, os interessados já podem começar a se inscrever a partir desta quinta-feira, 7, por meio do site www.socorro.se.gov.br  E na próxima segunda-feira, 11, no mercado novo do conjunto João Alves e no Caps do Parque dos Faróis.  “Até esta sexta-feira, 8, estaremos divulgando o local específico para os deficientes físicos”, informa Fábio Henrique acrescentando que podem se inscrever pessoas com idades entre 18 e 70 anos.

Por Aldaci de Souza

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais