“Minha Casa, Minha Vida” leva muita gente à Fundat

Muitas pessoas foram em busca de informação
Muitas pessoas se dirigiram à sede da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) na manhã desta segunda-feira, 4, para tentar fazer o cadastro para o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. No entanto, a ida foi em vão, pois o cadastro a partir de hoje, 4, só está sendo feito através da internet. Para quem não possuiu acesso à internet a entrega das senhas para o cadastro será nos dias 11 e 12 de maio no Centro de Convenções. 

 

Na sede da Fundat, na rua Pacatuba, há cartazes informando sobre as datas e procedimentos, mas mesmo sabendo que o cadastro não é feito no local a procura por informações é constante. Dona Magnólia Batistas foi tirar algumas dúvidas para inscrever a filha. “Ela ganha dois salários e enquanto não tiver a casinha dela eu não sossego”, afirmou, acrescentando que prefere fazer logo a inscrição. “Não vou esperar para o dia 11”, declarou.

 

Marcos Aurélio e a esposa Selma vão tentar aderir ao programa

Já Selma Maria, que também esteve na Fundat, diz que prefere ir pessoalmente pegar a senha e efetuar a inscrição. “Não acho muito confiável fazer pela internet. Sei que vai ter muita gente, mas quem precisa corre atrás”, conta a autônoma que vive de aluguel há 10 anos e espera conseguir a casa própria.

 

Para o presidente da Fundat, Carlos Magno, a expectativa é de mais de 80 mil inscritos no programa e ressalta que pela internet, através do site da Prefeitura de Aracaju, o procedimento é seguro. “A pessoa pode se cadastrar apenas com os documentos básicos e após esse procedimento não precisará mais comparecer à Fundat. Já quem preferir pegar a senha deverá vir até aqui com os documentos para efetivar a inscrição na data indicada na senha”, explica.

 

Carlos Magno orienta que inscrição seja feita via internet para evitar tumulto
Magno conta que a expectativa é distribuir mais de 10 mil senhas por dia no Centro de Convenções. Para evitar tumultos será montada uma grande estrutura com 30 guichês. O atendimento será dias 11 e 12 das 7h às 17h. Ele informa que todos que comparecerem deverão sair com uma senha para fazer o cadastro posteriormente.

 

Congestionamento

 

Durante esta segunda-feira, 4, primeiro dia da inscrição via internet, muitas pessoas não tem conseguido acessar o site da Fundat para efetuar o cadastramento. De acordo com a assessoria do órgão isso está ocorrendo por conta do grande número de acessos que congestiona o sistema. No entanto, a orientação do presidente da Fundat, Carlos Magno é de que as pessoas se inscrevam pela internet e não tenham pressa já que ainda não há previsão de término das inscrições.


Clique aqui e confira o chat com o superintendente da Caixa Luciano Pimentel sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais