Ministro Roberto Mangabeira faz palestra para o Fórum Empresarial

Ministro estará em Aracaju na segunda / Foto: AgBr
O ministro de Assuntos Estratégicos do Governo Lula estará em Aracaju nesta segunda-feira, 19. Na oportunidade, a convite da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) ele participará do almoço com os membros do Fórum Empresarial no Hotel Aquários, às 11h, quando dará palestra e debaterá assuntos relacionados ao desenvolvimento do Nordeste. A função do Ministro Roberto Mangabeira Unger, é discutir e propor um novo modelo de desenvolvimento para futuro do Brasil, baseado em ampliação de oportunidades para aprender, trabalhar e produzir. Nesse contexto, o papel dos estados federados e da sociedade civil é fundamental.

No almoço com os empresários sergipanos, assim como tema acontecido em outros Estados, serão focados temas como a organização de um novo modelo de agricultura irrigada, a construção institucional, via Estado, de um modelo industrial que tenha redes de pequenas e médias empresas como sua base, a discussão de um novo modelo de ensino médio e de colaboração federativa, a construção institucional dos próximos passos, baseados na capacitação e na ampliação de oportunidades, entre outros.

Visando difundir estes novos modelos de desenvolvimento para todos os Estados o Ministro tem se reunido com todos os governadores, e seus respectivos secretários de estado, no sentido de encontrar experiências já existentes e de construir iniciativas conjuntas. Em Aracaju o Ministro estará com o governador Marcelo Déda e com o prefeito Edvaldo Nogueira. A expectativa é de que a partir destas visitas, sejam identificadas estratégias de como ancorar o social na organização do econômico.

Segundo assessores de Roberto Mangabeira, Sergipe é prioritário nestas visitas, porque o Ministro defende a retomada de uma agenda de desenvolvimento conjunto para o Nordeste brasileiro, de modo a superar o perfil compensatório, fazendo com que seja visto, tal qual a região amazônica, como vanguarda de um novo modelo desenvolvimento para o País.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais