Motoristas de Moita Bonita paralisam por aumento de salários

(Foto: Sindimoita)

Motoristas da Prefeitura Municipal de Moita Bonita paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 30, para reivindicar a atualização do valor dos salários. De acordo com a categoria os valores não são atualizados desde 2015.

A ideia é que as remunerações sejam corrigidas de acordo com a inflação. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Moita Bonita, Genalda de Jesus, o salário atual é de R$ 1.200 e a correção deve ser de 21%. “O salário ainda é do ano de 2015, quando eles foram aprovados no concurso público. A gente vem tetando negociar com a administração e a procuradoria, mas as negociações não avançaram. Então resolvemos fazer uma paralisação”, informou.

Na manhã desta sexta, os motoristas estão protestando na sede da prefeitura para tentar uma reunião com o prefeito Marcos Antônio Costa. O movimento continua na próxima segunda-feira, 3.

O Portal Infonet tentou contato com a gestão, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais