Movimento Hora do Planeta volta a conscientizar

(Hora do Planeta na Treze de Julho/Foto: Lízia Martins/Arquivo Portal Infonet)

Magna Santana e William Soares, lutando pela proteção do planeta

No dia 29 de março de 2014, entre 20h30min e 21h30min, pessoas de todo o mundo apagarão voluntariamente suas luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global. A campanha foi proposta pela Rede WWF (World Wide Fund for Nature) em 2007 e tem recebido milhões de adesões a cada edição. Desde 2010 Sergipe abraçou esta belíssima idéia, gracas ao pioneirismo do medico William Soares e da radialista Magna Santana.

Nesta data, povos de culturas absolutamente diferentes, espalhados por mais de 100 nações, voltarão  seus olhos e pensamentos para a Hora do Planeta. Estes povos, irmanados pelo mesmo propósito e abraçados pelos sete continentes, farão  companhia aos imponentes Cristo Redentor, Empire State, London Eye, Fontana de Trevi, Torre Eiffel e, junto com outros 1.383 ícones mundias, se esconderão  sob o manto das estrelas.

William Soares e a Magna Santana, coordenadores do evento em Sergipe, convidam o povo, as empresas e o governo sergipano a participarem deste movimento global na esperança de que, inspirados por esta ação simples que é a de apagar as luzes por uma hora, passem a proteger cada vez mais o nosso Planeta, permitindo que no futuro os nossos filhos e netos possam usufruir dele melhor do que nós o fizemos.

Em Aracaju, o evento acontecerá no Mirante do calçadão da Praia 13 de Julho, a partir das 20h30, quando organizadores do movimento e simpatizantes estarão com velas acesas e lanternas.

O Portal Infonet já adere ao movimento há alguns anos.

Fonte: Organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais