Movimento nos bancos no 1° dia útil de 2010 é normal

Mesmo com filas, movimento é considerado normal
Mesmo considerado normal, o movimento nos bancos no primeiro dia útil do ano de atendimento ao público foi grande. Não era difícil encontrar filas nas principais agências do centro da capital. Clientes acumulavam-se tanto nos terminais de auto-atendimento, quanto nos caixa.

A autônoma Vanuza Gonzaga Batista estava acompanhando uma amiga à agência da Caixa no Calçadão da rua João Pessoa. Para ela, o movimento era igual a qualquer segunda-feira de início de mês. “Não percebi nada de muito diferente não. Mas como na última quinta-feira o expediente foi reduzido e na sexta-feira foi feriado, talvez o número de pessoas seja maior”, disse.

Aline reclamou da espera e terá de voltar para resolver pendências
Já Aline de Almeida, que precisou ir ao banco para receber as verbas rescisórias, tem opinião contrária. “As filas estão imensas. Fiquei esperando demais. Vim com antecedência, para não ter nenhum problema em receber o dinheiro, mas acabei sem resolver nada. Depois terei que enfrentar mais filas”, desabafa.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas com vencimento a partir do dia 31/12 podem ser pagas nesta segunda-feira, 4, sem juros. Recomenda-se o uso de caixas eletrônicos para saques, transferências e pagamentos. Assim, agiliza-se o movimento e os transtornos diminuem.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais