MP realiza reunião para tratar da Terceirização no Banese

Na próxima segunda-feira, dia 14, às 10h, o Ministério Público do Estado, através da promotora de Justiça Euza Missano, realiza reunião para tratar da Terceirização que está ocorrendo no Banco do Estado de Sergipe – Banese.  A Assessoria Jurídica do banco não compareceu à reunião da última terça-feira, dia 8, por isso ela foi remarcada.

O banco está terceirizando os Postos de Serviços e escalando indevidamente funcionários da Sergipe Administradora de Cartões – Seac/Banese Card – (não concursados) para realizar o atendimento com todo equipamento do banco. O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) é contra a terceirização e apresentou denúncia ao MP.

“Essas pessoas estão fazendo o trabalho do bancário sem ter os mesmos direitos. É uma comprovação de que é necessária a realização de um novo concurso, pois o anterior venceu e as agências estão deficientes de funcionários. A terceirização, além de precarizar a mão-de-obra, pode gerar futuros passivos trabalhistas para o banco”, afirma o diretor Edson Moreira, do Setor Jurídico do Sindicato dos Bancários. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais