MPE: ferramenta vai facilitar vida do consumidor

"Todo o juridiquês é traduzido" (Foto: Portal Infonet)

Nesta segunda-feira, 12, foi dia do consumidor conhecer uma ferramenta que facilita a busca de informações sobre empresas ou assuntos que foram alvos de ação do Ministério Público (MP). Durante uma palestra realizada pelo MP de Sergipe, foi possível conhecer o Portal Consumidor Vencedor que, em breve, deve ser implementado em Sergipe.

Na busca é possível encontrar processos relacionados a temas como alimentação, comércio e habitação. O evento contou com a participação da procuradora de Justiça do MP do Rio de Janeiro, Heloisa Carpena, idealizadora do site. Durante a apresentação da ferramenta, Carpena ressaltou quem na plataforma, os termos jurídicos são traduzidos para que o acesso seja facilitado. “O objetivo é que o consumidor comum entenda a atuação do MP e use isso a seu favor”, diz a procuradora.

Para a consumidora e estudante de Direito, Monick Oliveira, o portal será uma ferramenta cidadã. “É uma possibilidade a mais da pessoa reivindicar seus direitos. Agora eu posso ajudar outras pessoas que também tiverem dúvidas”, ressalta.

Procuradora afirma que portal facilita a vida do consumidor

O portal deve chegar, em breve, ao nosso Estado. “O convênio com Sergipe já está firmado e só está aguardando o resumo das decisões para serem vinculadas ao site”, informa. Em todo o Brasil, apenas quatro Estados não aderiram ao portal.

O site pode ser acessado através do endereço.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais