MPE pede informações sobre GNV a dono de postos de combustíveis

O preço do Gás Natural Veicular (GNV) foi novamente o tema central de audiência pública na manhã desta quarta-feira, 23. Desta vez, o Ministério Público do Estado (MPE) solicitou que os proprietários dos postos de combustíveis presentes à reunião apresentem dentro de dez dias o custo mensal de manutenção de todo o sistema para recebimento de gás. O intuito é possibilitar uma análise diferenciada deste setor pela equipe de perícia da instituição.

A audiência da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor e Serviços de Relevância Pública, contou com a  presença da promotora Euza Maria Gentil Missano Costa, e também de proprietários de postos de combustível que recebem diretamente o gás natural da Sergás.

Os proprietários dos postos informaram que, por razão de custo operacional, quem recebe diretamente da distribuidora não realiza o mesmo investimento no seu posto de combustível de quem recebe da Sergás. Estes necessitam comprar equipamentos, gastar com manutenção e também assinar um compromisso de conta com a Sergás com validade de 10 anos. Em resumo, eles necessitam ter investimento diferenciado para recebimento do GNV.

No documento, solicitado pelo MPE, deve constar nos demonstrativos o custo mensal com equipamento e manutenção do mesmo, se há ainda financiamento sendo pago, custo com pessoal especializado e os royalties do posto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais