Multifeira “Brasil Mostra Brasil” em Aju

0

Wilson Martinez, coordenador do evento
A IV Multifeira Brasil Mostra Brasil, evento que será realizado no Centro de Convenções de Sergipe, acontece a partir desta sexta-feira, 7, até dia 16 de novembro. Trata-se da maior feira de negócios do Norte e Nordeste, que reúne mais de 400 empresários de 16 estados, num grande intercâmbio comercial. O coordenador do evento, o empresário Wilson Pereira Martinez, conversou com o Portal Infonet e garantiu que os expositores trarão o que há de mais moderno, com preços diferenciados e condições facilitadas. Confira a entrevista

Portal Infonet – Quais as novidades trazidas para o evento a partir desta sexta-feira, 7?
Wilson Martinez- Quem visitar os estandes nesses dez dias, vai encontrar vários produtos novos principalmente nas áreas de utilidades domésticas e de design imobiliário. Teremos panelas de titânio e pratos de plantas à prova de dengue.  Embaixo do prato, existe um reservatório de água e os mosquitos aedes aegipty não chegarão ao recipiente. Os expositores vão apresentar o que existe de mais moderno. Desde uma simples tendência da moda aos mais modernos utensílios domésticos.

Infonet- Quais os principais segmentos encontrados no evento?
WM- Todos os segmentos.  Costumo dizer que aqui pode-se comprar desde uma bijouteria de 50 centavos até um apartamento totalmente mobiliado, com carro e ainda se preferir, uma moto para o filho.

Infonet- Quantos empregos serão gerados com a realização da Multifeira Brasil Mostra Brasil Aracaju?
WM- Com certeza, mais de 500.  Para se ter uma idéia, cada estande montado aqui no Centro de Convenções, emprega no mínimo duas pessoas e nós da coordenação, contratamos cerca de 200 pessoas para trabalhar nos setores de segurança, limpeza e panfletagem.

Infonet- E de que maneira é feita a contratação do pessoal.  Vocês abrem inscrições.  Como é a seleção?
WM- Cada expositor contrata o seu pessoal. Tem muita gente que já trabalha no evento há quatro anos.  Essa é a grande vantagem.  O pessoal da bilheteria e os garçons, por exemplo, estão com a gente desde a primeira edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil Aracaju.

CIC irá abrigar o grande evento
Infonet- A feira é composta apenas de micro-empresários?
WM- Não.  Temos pequenas, médias e grandes empresas expondo seus produtos aqui no Centro de Convenções de Sergipe.  E o bom é que 50% das empresas são de Sergipe, que terão a oportunidade de fazer um intercâmbio com empresários de outros estados.

Infonet- A multifeira acontece em 16 estados, já sendo um evento consolidado tanto para empresários locais, quanto para os turistas.  Como veio a credibilidade?
WM- É o reconhecimento de um trabalho sério e o evento já caiu no gosto das pessoas. Graças a Deus vem crescendo à cada edição que realizamos em todos os estados do Norte e Nordeste.  É uma experiência de 15 anos de estrada, com mais de 70 feiras realizadas. Com isso, já criamos uma plataforma nacional que se repete à cada feira.  Quando encerrarmos este aqui em Aracaju, iremos dar uma descansada para voltar ao batente em abril de 2009, quando estaremos em Belém do Pará.

Infonet – E os empresários que participam dessas feiras, são sempre os mesmos?
WM- A maioria.  Tem expositores que estão com a gente a mais de quatro anos.  Daqui de Sergipe mesmo, tem empresários de Itabaiana que já viajavam para participar do evento em outros estados, muito antes de a multifeira ser realizada aqui.

Infonet- E quais os produtos mais procurados pelos participantes?
WM- Os estandes mais visitados são os que comercializam produtos femininos, como bijouterias, roupas, calçados e bolsas.

Infonet- Como é o acesso ao evento que conta também com apresentações culturais?
WM- Os participantes devem pagar ingressos ao valor de R$ 3 e nós distribuímos na Orla de Atalaia, tanto ao pessoal daqui quanto aos turistas, além da distribuição nas ruas e avenidas da cidade. As apresentações culturais são regionais e acontecem na Praça de Alimentação.  As pessoas contarão ainda com bazares beneficentes, a exemplo do Gaac e do Hospital Governador João Alves Filho.

Infonet- As empresas podem ocupar mais de um estande?
WM- Com certeza.  Apesar da grande procura pelos estandes, tem empresas, a exemplo de uma especializada na venda de móveis aqui em Sergipe, que fazia a exposição de seus produtos em uma área de 36 m e nesta edição da feira, reservou 200 m.

Infonet- Quais as expectativas de visitantes e de negócios durante os dez dias do evento aqui em Sergipe?
WM- As expectativas são as melhores possíveis, até por conta de os produtos expostos na Multifeira Brasil Mostra Brasil apresentarem preços acessíveis, diferenciados e com condições facilitadas.  Esperamos cerca de 60 a 70 mil pessoas durante todo o evento.

A feira acontece de 17h às 22h nesta sexta-feira, 7, e de 16h às 23h  no sábado e domingo, dias 8 e 9.

Por Aldaci de Souza

Comentários