Município de Socorro sedia II Encontro de Carcinicultores nesta sexta

O evento acontecerá no Centro Cultural Gilson Prado Barreto (Foto: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro)

Visando promover a troca de experiências entre técnicos e criadores de camarão a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação e Pesca (Smap), realiza na próxima sexta-feira, 26, o II Encontro de Carcinicultores do município.

O evento acontecerá no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, localizado na sede do município, das 08h às 14h, e em sua programação estão inseridas quatro palestras temáticas que abordarão temas como os aspectos produtivos na criação do camarão marinho, nutrição de manejo, manejo na carcinicultura e probióticos na agricultura.

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferecerá aos participantes serviços adicionais a exemplo da distribuição de formulários de saúde e vacinação contra a Hepatite B e Tríplice viral.

Carcinicultura

A Carcinicultura é uma técnica de criação de camarão em viveiros que envolve todo ciclo de vida desses crustáceos, desde a reprodução de espécies adultas até a fase comercial que se dá na engorda, sendo uma das atividades que mais crescem no Brasil e, em especial, no Nordeste.

Fonte: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais