Mutirão consegue 100% de conciliação no Procon/SE

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Consumidores conseguiram fazer acordo durante todo o dia (Fotos: Portal Infonet)
Com a finalidade de comemorar o Dia Mundial do Consumidor (15 de março) o Procon/SE realizou por toda esta terça-feira, 15, o II Mutirão de Audiências de Conciliação. Durante todo o dia, técnicos do Procon tiraram dúvidas dos cidadãos, distribuíram material de orientação e alertaram sobre os principais problemas enfrentados pelos consumidores. Foram realizadas 140 audiências com 100% de acordos.

De acordo com a diretora do Procon Sergipe, Gilza Brito, “O primeiro mutirão realizado pelo Procon/SE em 11 de setembro de 2010, data comemorativa ao aniversário do Código de Defesa do Consumdor, foi um sucesso. Num só dia foram resolvidas situações que poderiam perdurar para os consumidores”, ressalta.

Gilza Brito comemora sucesso do Mutirão de Audiências de Conciliação
Ela disse destacou a importância da iniciativa. “O primeiro mutirão de audiências deu tão certo que resolvi fazer o segundo, mobilizando todos os servidores do Procon, em prol da resolução de impasses entre consumidores que se sentiram lesados e empresas”, destaca, acrescentando que as principais reclamações são contra empresas de telefonia celular, estabelecimentos comerciais, propaganda enganosa e compras por internet.

“Eu oriento as pessoas que antes de fazer compras por internet que procurem saber se a empresa existe realmente, pois muitas vezes o consumidor perde o dinheiro [se comprar via cartão de crédito], pois acaba não recebendo os produtos. As pessoas podem entrar em contato com o Procon para tirar essa e outras dúvidas [(79) 3211-5216/(79) 3211-3383]”, alerta Gilza Brito.

As audiências foram feitas por sete conciliadores. Cada um pegou 20 processos durante toda esta terça-feira, 15. Mesmo com a realização do II Mutirão de Audiências, os serviços foram oferecidos normalmente na sede do Procon à rua Santa Luzia, Centro.

Por Aldaci de Souza

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