Mutirão de Execução Trabalhista soma 100 audiências

Evento acontece até o dia 23 de setembro (Foto: Divulgação)

Com o slogan “A justiça só é efetiva quando realizada por inteiro”, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) participa da Semana Nacional de Execução Trabalhista, até o dia 23 de setembro. O evento visa garantir o pagamento de dívidas trabalhistas em todo o país. De acordo com a assessoria do TRT, em todas as varas do estado, foi realizada uma média de 100 agendamentos de audiência.

“Esse evento acontece todos os anos, através do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e é muito importante para viabilizar a conclusão dos processos trabalhistas”, diz a assessoria. 

Ainda segundo a assessoria do órgão, os números do ano passado foram positivos: mais de 140 audiências em todas as Varas do Trabalho e no TRT, somando uma arrecadação de mais de R$ 800 mil reais em acordos trabalhistas homologados. O Núcleo de Conciliação do TRT20 atendeu 59 pessoas e realizou 28 audiências, resultando em 7 acordos homologados. Dentre as Varas do interior, a do município de Lagarto se destacou com o atendimento de 63 pessoas e realização de 28 audiências, onde 9 acordos foram homologados. A soma dos valores homologados na Vara de Lagarto resultou em R$ 149.817,94. Na capital, a 3ª Vara do Trabalho se destacou ao realizar 10 acordos, que somados resultaram em uma arrecadação de mais de 300 mil reais. Já a 7ª Vara do Trabalho bateu recorde em atendimento, com um total de 110 pessoas em 51 audiências de conciliação trabalhista.

As audiências que serão realizadas durante essa semana já estão com as inscrições encerradas, mas é possível solicitar conciliação através do site do TRT ou clicando aqui.

Por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais