Mutirão do NAT para moradores da Casa de Passagem

(Foto: Ascom)

O Núcleo de Apoio ao Trabalho – NAT, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos – SEIDH, realizou na tarde de ontem, 17/06, na sede do NAT, um mutirão de intermediação de mão de obra e emissão de carteira de trabalho às famílias que estão abrigadas temporariamente na Casa de Passagem. Esta ação tem o objetivo da integração dessas famílias ao mercado de trabalho, possibilitando uma elevação social.

Durante o mutirão, cerca de 20 pessoas foram atendidas e seis delas, saíram com a carta de encaminhamento para realizar uma entrevista de emprego.

Para o gerente de Intermediação de Mão de Obra do NAT, Daniel Oliveira, o encaminhamento para o mercado de trabalho é o primeiro passo. “Ações como essas são importantes para dar oportunidade a essas pessoas carentes que precisam de um apoio para encontrar um emprego.”, ressalta.

Evilásio Santos Lima, de 40 anos, o primeiro a receber a carta de encaminhamento afirma que essa é uma boa oportunidade para se ter um emprego porque estava passando necessidade. Ele trabalhou por muito tempo de carteira assinada e está há cerca de um ano desempregado. “Essa é uma nova chance de dar uma qualidade de vida para minha família.”, comemora.

Sobre o NAT

O NAT exerce as relações entre o trabalhador e o mercado de trabalho, tendo como foco principal a inserção do cidadão no mercado de trabalho, através da intermediação de mão de obra e capacitação profissional dos trabalhadores.
Quem tiver interesse de ter o primeiro emprego, basta procurar a sede do NAT para se cadastrar que fica na Rua Santa Luzia, 680 – São José – CEP: 49015-190 ou entrar em contato através dos telefones (79) 3198-0507 / (79) 3198-0509 ou pelo site. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais