NAF/Faser oferece declarações gratuitas de IR

Contribuintes que desejam realizar declaração de IR gratuitamente devem recorrer ao NAF/Faser  (Foto: divulgação)

O cidadão interessado em realizar gratuitamente a declaração de imposto de renda pode recorrer ao Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Faculdade Sergipana (NAF/Faser), localizado no Conjunto Leite Neto, em Aracaju. A Faculdade é a única do Estado de Sergipe a realizar o serviço, cujo Núcleo funciona na região que também compreende o Estado da Bahia.

Segundo o coordenador do NAF, Sérgio Ricardo Vieira, a oferta se destina, especialmente, aos contribuintes que não podem pagar pelo serviço.

“Disponibilizamos estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faser, que atuam em dias de quarta e sexta-feira, das 15h às 18h. Em três dias de atendimento, 18 declarações já foram efetivadas junto à Receita Federal, que mantém convênio com a instituição local”, declarou Vieira.

Segundo Sérgio, exceto quando se trata de demandas específicas, a própria Receita Federal encaminha esse e outros serviços para o NAF/Fazer, entre eles, controle do E-Social da empregada doméstica, abertura de Microempreendedor Individual (MEI) e consulta de regularização de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O NAF/Faser está localizado à Rua Professora Alda Piassa, 165, em frente ao Colégio Coesi, em casa anexo à Faser. O cidadão interessado em procurar os serviços do Núcleo pode recorrer à instituição ou entrar em contato pelo (79) 3217-7476 ou naffaser@infonet.com.br. Os serviços também são válidos para contribuintes que só necessitem tirar dúvidas sobre os procedimentos da declaração, cujo prazo para a entrega vai de 1º de março até 29 de abril.

Por Nubia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais