Nascidos em outubro podem resgatar PIS a partir desta quarta

0

O abono do PIS/Pasep, ano-base 2005, equivalente a um salário mínimo, começa a ser pago hoje, 13, a quem nasceu em outubro – no caso do PIS – ou aos servidores públicos com inscrições oito e nove do Pasep. O saque pode ser feito em todas as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil até 29 de junho do próximo ano.

O saque será liberado para os nascidos em novembro no próximo dia 20. No dia 27, poderão sacar os nascidos em dezembro. Em outubro, será a vez dos nascidos em janeiro, fevereiro e março. Já os nascidos em abril, maio e junho sacam em novembro.

Algumas empresas pagam diretamente o abono, porque fazem convênio com a CEF, que repassa os recursos para  o pagamento. As empresas incluem o abono no contracheque. Em caso de dúvida, a Caixa mantém o telefone 0800-5742222 para esclarecer os trabalhadores.

O PIS pode ser sacado também nas casas lotéricas ou postos Caixa Aqui, utilizando o cartão cidadão e senha. O Pasep é pago no Banco do Brasil, de acordo com os últimos dígitos da inscrição. A partir dessa data, também poderão sacar os rendimentos de suas contas pessoais aqueles trabalhadores cadastrados antes de 1988.

Benefício

Têm direito ao abono salarial ano-base 2005 os trabalhadores e servidores públicos que foram cadastrados no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos (até 2001), tenham trabalhado pelo menos 30 dias em 2005 e recebido, em média, dois salários mínimos no período.

Para fazer o saque, os trabalhadores terão que apresentar o número do PIS ou Pasep e a carteira de identidade.

Comentários