Natal deste ano será o melhor em vendas desde 2007

Para este ano, a previsão é de que as vendas apresentem crescimento real de 7,8% (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O Natal deste ano poderá ser o melhor em vendas desde 2007. Isso é o que aponta a pesquisa IAV (Índice Antecedente de Vendas), feita pelo Instituto para o Desenvolvimento do Varejo. De acordo com a pesquisa, feita com 35 empresas nacionais, a expectativa é que as vendas no quarto trimestre deste ano cresçam 11,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.

As perspectivas do comércio também são otimistas em relação à comparação anual. Para este ano, a previsão é de que as vendas apresentem crescimento real de 7,8% em comparação a 2009.Para o mês de novembro, o varejo prevê crescimento de 11,8% em relação ao ano passado, e de 11,1% em dezembro.

As venda de bens duráveis, como móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, devem puxar o crescimento nos próximos meses. Isso se deve, segundo o IDV, à percepção de que os consumidores estão confiantes em suas condições econômicas e também à facilidade na obtenção de crédito.

A pesquisa também constatou otimismo no volume de empregos. A perspectiva é que o varejo, que já é o maior empregador do setor privado do país, representando 15% do total, tenha acréscimo de 27% do total habitual da força de trabalho em vagas temporárias.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais