Neópolis realiza seminário sobre pacto de cooperação

0

Dando continuidade às ações do projeto “Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento do Baixo São Francisco Sergipano”, no dia 20 de abril acontece em Neópolis o Seminário de Implantação. O evento acontece no Auditório do Complexo Administrativo, das 8h às 18h. A proposta é sensibilizar a comunidade e estimular o desenvolvimento sustentável da região. 

O objetivo é reconhecer na localidade as forças e potencialidades do município, visando o planejamento de um futuro que reflita o real interesse da sua população, além de incentivar o diálogo e o comprometimento. O seminário faz parte da primeira fase do projeto Pacto de Cooperação, desenvolvido pelo Governo do Estado, Secretaria de Planejamento, Sebrae e as 14 prefeituras ligadas a Associação dos Municípios do Baixo e do Vale do São Francisco Sergipano – AMBEVSF. 

Gerentes e técnicos dessas instituições juntamente com a população dos municípios definem quais as ações deverão ser realizadas nas cidades com foco em promover o desenvolvimento sustentável, quais são as vocações empreendedoras que precisam ser motivadas e trabalhadas. Durante a reunião acontece apresentação do projeto, o público tem acesso a estratégia territorial do Governo de Sergipe, dinâmica de desenvolvimento e experiências de pactos de cooperação, formalização do termo de cooperação e validação da síntese referencial de Neópolis.

Esses temas são debatidos com os líderes comunitários, comerciantes, vereadores, jovens, representantes da Prefeitura e empreendedores em geral. No final do evento é formado o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, composto por pessoas da comunidade, integrantes dos setores público e privado e representantes da sociedade civil organizada. Também acontece a assinatura do termo de compromisso para realização dos trabalhos no município.

Segundo Edilson Nascimento, gerente do Sebrae, a meta do projeto é estabelecer um novo estágio de evolução dos capitais humano e social, baseado no aumento do nível de empreendedorismo, influenciando no processo de desenvolvimento dos municípios pelos caminhos do planejamento, inovação e gestão compartilhada, com foco nos potenciais econômicos e culturais locais e regionais.

Informações na Unidade de Articulação Institucional do Sebrae, com o gerente Edilson Nascimento, telefones (79) 2106-7771 e 2106-7756, e-mail  edilson.nascimento@se.sebrae.com.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais