Norcon e Rossi fecham parceria

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma notícia veiculada nos cadernos de economia na imprensa nacional nesta terça-feira, 17, destacou a parceria entre Rossi, gigante do setor de construções no Brasil e a sergipana Norcon. De acordo com matéria publicada pela agência Reuters no caderno de economia na versão online do jornal O Estado de São Paulo, a operação, contudo, não envolveu recursos da Rossi, que assumiu o endividamento da Norcon que, por sua vez, ingressou com os projetos já em andamento. A dívida da empresa comprada é de cerca de 150 milhões de reais, segundo a Rossi.

No negócio, ambas empresas passam a formar uma nova empresa denominada Norcon Rossi que nasce com capital de 300 milhões de reais e prevê que a Norcon opere as áreas imobiliária e de execução dos projetos, enquanto a Rossi será responsável pelo controle das operações.

Segundo a matéria, o vice-presidente financeiro da Rossi, Cássio Audi, comentou a negociação. "Nossa opção foi absorver esse endividamento. O perfil (da dívida) é renegociável tanto em prazo quanto em taxa. Conseguimos acomodar essa transação fazendo a absorção de endividamento somente… Não há recursos próprios envolvidos", disse Cássio Audi, em teleconferência nesta terça-feira.

Em nota a assessoria de Comunicação da Norcon informou que o memorando do negócio entre as duas empresas compreende: parcerias em empreendimentos já lançados e parcialmente vendidos, onde a Rossi deterá até 80% de participação. Além disso, a criação da nova companhia denominada Norcon Rossi, terá a participação da Rossi em 70% e a Norcon com 30%, será responsável pela realização de novos empreendimentos imobiliários com previsão de Valor Geral de Vendas de R$ 2,8 bilhões até 2013, por meio do estoque de terrenos atual da própria Norcon que totaliza um Valor Geral de Vendas Potencial de R$ 13 bilhões.

A criação da Norcon Rossi será realizada após a conclusão do processo de análise de documentos relativos à nova sociedade.

Sobre a Construtora Norcon

A Norcon tem 52 anos de atuação, está presente em quatro Estados do nordeste e é reconhecida por impulsionar o desenvolvimento de bairros, onde incorpora e constrói, gerando qualidade de vida aos seus clientes e comunidade. Com mais de 20 mil imóveis entregues, sua sede é em Aracaju/SE, onde é reconhecida pelos projetos de sucesso, como o bairro Jardins, Farolândia e Jabotiana. A empresa atua com segmentos residenciais e comerciais, para os mais variados perfis de renda.

Sobre a Rossi

A Rossi é hoje uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Presente em 85 cidades e atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais