Nordeste registra diminuição de empregos

Em fevereiro de 2008, o Nordeste registrou índices negativos de empregos. A queda de 0,35%, ou seja, 14.791 vagas a menos. Sergipe e Maranhão foram os únicos Estados que registraram pequenas altas. Os tímidos índices de 0,65% e 0,38%, respectivamente.

 

Em Sergipe, foram criados 1.263 postos de trabalho. O setor de serviços foi o que registrou o maior aumento, 1,12%, e a construção civil, 1,02%. Em Aracaju foram criados em fevereiro 694 postos.

 

Mais da metade dos postos de trabalho criados em fevereiro de 2008 no país estão no Sudeste. A região registrou aumento de 0,87% na criação de postos de trabalho em comparação com janeiro, índice acima da média nacional, que foi de 0,7%.

 

Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem, 18. O Caged mostra mensalmente o comportamento do mercado de trabalho, com os números de contratações e demissões de trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais