Nossa Senhora da Glória promove eventos agropecuários

0

Foto: Luiz Carlos Lopes Moreira
Com mais de 700 animais inscritos entre bovinos, ovinos, caprinos, serão abertas pelo Governado Marcelo Deda, nesta quarta-feira, 23, às 19h, em Nossa Senhora da Glória, a 28ª Feira de Animais da Região Norte do Estado e a 3ª Festa do Leite. Os animais pertencem a 45 criadores dos Municipios de Nossa Senhora aparecida, Monte Alegre, Nosa Senhora das Dores, Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Feira Nova, além de um criador do Estado da Bahia.

Destaque para a presença entre os criadores, de agricultores familiares que têm se destacado em outros eventos agropecuários, pela podução de leite, sendo premiados em concursos leiteiros, confirmando o trabalho de assistência Técnica da Emdagro. Os eventos soa realizados pela Secretaria de Estado da Agricultura, através da Emdagro, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Sergipe e da Prefeitura Municipal.

Na programação que se estende até o dia 27. Ocorrerão além de concurso leiteiro, Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite, exposição de empresas do ramo agropecuário e presença de agentes financeiros como Banese, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Uma novidade para este ano, é a presença de representantes da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Santa Inês, o que redundará numa avaliaão dos animasi expostos, e caso consigam pontuação satisfatória, passarão a fazer parte do rank nacional de ovinos, o que representa novos benefícios para os criadores da raça.

Comentários