Nova diretoria da ASSESPRO/SE toma posse

Roger barros é o presidente eleito(Foto: Ascom)
A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia de Informação, Software e Internet do Estado de Sergipe (Assespro/SE) realizará na próxima sexta-feira, 25 de fevereiro, a partir do meio dia, a cerimônia de posse da Diretoria eleita para o biênio 2011/2013. O evento acontecerá no Hotel Aquários e contará com a presença de empresários do ramo de TI, autoridades políticas e imprensa.

Pesquisas apontam que a Tecnologia da Informação será o setor responsável pelos maiores índices de crescimento na economia global nos próximos anos.  Para a nova diretoria, portanto, é fundamental que Sergipe aumente a participação nesse mercado em uma condição de vanguarda.

Pensando nisso, o presidente eleito, Roger Barros, deverá caminhar em consonância com a Assespro Nacional, que tem conseguido mobilizar mais de mil empresas do setor em todo o país, destacando o crescente papel estratégico da TI em diversos segmentos do mercado.

“É de suma importância que nós consigamos atrair novos investimentos, incentivar o crescimento e a expansão de novas empresas e aumentar nossa competitividade nos cenários nacional e internacional. Com o engajamento dos diversos setores envolvidos, Sergipe poderá se tornar referência em competência tecnológica, melhorando índices sociais com geração de emprego, renda e inclusão digital. O nosso Estado tem muito potencial latente e é isso que vamos procurar explorar da melhor forma possível”, afirma Roger.

Roger Dantas Barros é diretor presidente da Chip & Cia e atua no setor de TI há cerca de 20 anos. Foi vice-presidente da Assespro/SE na gestão passada e atualmente também é conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), tendo sido empossado no último dia 14.

Assespro/SE

Fundada no dia 22 de janeiro de 1986, a Assespro/SE é uma entidade sem fins lucrativos, regida por estatutos sociais próprios, criada com o intuito de representar de forma distinta e empreendedora, empresas privadas sergipanas de Tecnologia da Informação.

Em Sergipe há mais de 250 empresas no setor, empregando diretamente mais de 5.000 sergipanos em funções técnicas especializadas, formados em universidades, escolas técnicas e cursos profissionalizantes, com faturamento da ordem de R$ 60.000.000,00 (sessenta milhões de reais) ao ano de bens e serviços.

Além de Roger Barros, serão empossados na sexta-feira, o vice-presidente, Antônio Henrique dos Santos (XProcess); o diretor financeiro, Pedro Silva Neto (Pyxis Tecnologia); e o diretor secretário, Adriano Barroco Tavares (Escritorial Informática). Também tomará posse o conselho fiscal composto por José Leonardo Barbosa (Fluxotech), William Francisco Alves (Infox) e Fabiano de Andrade Santos (SGN Soluções). O diretor executivo da Assespro/SE será José Augusto Lopes Herane.

Fonte:Ascom Assespro/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais