Novo presidente da ABIH cobra maior divulgação para SE

Antônio Carlos Franco foi empossado hoje (Fotos: Portal Infonet)

 O evento reuniu empresários, trade turístico e autoridades públicas

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7 de maio, a posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), para o biênio 2018-2020, que tem como novo presidente o empresário Antônio Carlos Franco. O evento reuniu empresários, trade turístico e autoridades públicas, que ressaltaram a importância do turismo para a economia de Sergipe.

“O turismo apresenta mais de 52 segmentos envolvidos, diretamente e indiretamente, na sua cadeia produtiva envolvendo desde alimentação até a construção civil. Contudo, infelizmente, Sergipe ainda não despertou, profissionalmente, para a importância desse setor essencial para a nossa economia. Nosso estado carece de uma política pública efetiva e permanente, sem paralisações a depender do governo de plantão, e executada de forma técnica, buscando unir toda a cadeia turística, envolvendo os setores públicos e o privado”, lamentou Antônio Carlos Franco.

De acordo com ele, os governos estadual e municipal precisam investir de verdade no destino Sergipe. “Hoje, não se investe nada para divulgar Sergipe fora das nossas fronteiras. Isso porque, as secretarias de turismo – tanto estadual, como a de Aracaju – existem apenas no nome, sem dotação orçamentária ou estrutura que garantam um tratamento profissional para o setor”, criticou. “Nosso estado e, principalmente, a capital, precisam ser vendidos como um destino turístico viável: temos infraestrutura, atrativos, riquezas naturais e uma rede hoteleira preparada para receber turistas nacionais e estrangeiros”, completou.

Antônio Franco destacou a importância da ABIH-SE, que tem a responsabilidade de representar um setor essencial para o turismo, e que vive exclusivamente dele. “Sem turistas, os hotéis não funcionam, não geram empregos e nem movimentam a economia. Por essa razão, muito além do que uma entidade representativa, a ABIH Sergipe continuará sendo uma voz forte e independente de todo o setor turístico do nosso estado. E sempre que necessário, preencherá lacunas existentes pela ausência de políticas públicas voltadas para o turismo, com uma posição firme e forte, em defesa desse setor fundamental para qualquer economia”, avisa o presidente.

Mesmo com uma perspectiva não muito positiva para os próximos anos em termos de investimentos para o turismo sergipano, Antônio Franco disse que é hora de todos que fazem parte do setor se unirem em torno de um único objetivo. Gestores públicos, técnicos, empresários e colaboradores. Todos devemos trabalhar juntos e focados para que a teoria se transforme em ações práticas. Não podemos esperar mais. Aliás, já perdemos muito tempo. Agora, é hora de agir e de buscar parcerias efetivas em prol do turismo do nosso pequeno, mas acolhedor Estado de Sergipe”, ressaltou o presidente.

Com informações da Assessoria de Comunicação/ABIH-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais