Novo site do Banese está adaptado a pessoas com deficiência visual

Visual do novo site
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está com um novo site na Internet, que traz como uma das principais novidades o fato de ser adaptado para o uso de pessoas vivendo com deficiência visual. O novo portal, que mantém o mesmo endereço eletrônico, faz parte dos projetos de modernização tecnológica e administrativa que vêm sendo implantados no banco desde o segundo semestre do ano passado. 

Com um visual mais moderno e interativo, o novo site contém informações mais completas a respeito dos produtos e serviços do banco. “O nosso cliente, com mais informação, vai se sentir mais seguro para adquirir os nossos produtos”, disse a gerente da Área de Banco Virtual do Banese, Ana Paula Vasconcelos.

Segundo um dos técnicos que trabalharam na solução do novo portal, André Santos Oliveira, da empresa Fluxotech, para dar acessibilidade às pessoas que não podem enxergar o novo site do Banese conta com o Sistema DOSVOX, sintetizador de voz que orienta a navegação do internauta portador de deficiência visual.

“O DOSVOX foi criado pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é o programa mais difundido entre as pessoas que têm problemas de deficiência visual porque é gratuito, pode ser instalado no computador do usuário sem custo”, informou André Oliveira. Ainda de acordo com ele, a criação, pelo Banese, de uma página específica para pessoas vivendo com deficiência visual no site do banco mostra a preocupação da direção da instituição com a questão da inclusão digital.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais