Número de empregos formais cresce em SE

Segundo levantamento do DIEESE em Junho de 2009 o saldo do emprego em Sergipe teve um aumento de 0,33%, percentual que representou de 730 novos postos de trabalho formais. Com esse resultado, o acumulado nos primeiros seis meses do ano totalizou menos 1,5 mil novas oportunidades de trabalho com carteira. Nos doze meses, a variação foi de +3,30% (em termos relativos) 6,6 mil de novos vínculos (em termos absolutos).

Os setores que tiveram os maiores saldos no mês em Sergipe foram: Construção Civil (351 empregos ou +1,59%), Serviços (340 empregos ou +0,36%), Agropecuária (168 empregos ou +1,70%).

Na capital

Em Aracaju o saldo também foi positivo, com um aumento de +0,62%, percentual que representou a geração de quase 862 novos postos de trabalho formais. Com esse resultado, o acumulado nos primeiros seis meses do ano totalizou 1, 691 de novas oportunidades de trabalho com carteira. Em doze meses, a variação foi de +3,47% (em termos relativos),  e 4,3 mil de novos vínculos (em termos absolutos).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais