O que fazer com o dinheiro do royaltie – Ivan Valença

0

O Prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos – aquele que queria, a partir do próximo ano, ser prefeito de Laranjeiras, outro município muito rico – pretende que a Câmara de Vereadores o autorize a sacar a quantia de 30 milhões de reais que está depositada em juízo, por força de uma disputa dos royalties da Companhia Vale do Rio Doce, que é pretendida também pela administração de Sukita, da cidade de Capela.

Mas, o caso ainda depende de decisão judicial. Se ela for favorável ao município de Rosário do Catete, tudo bem, o dinheiro já está em casa. Se Capela ganhar a contenda, Rosário vai devolver um bocado de grana, com juros e correção monetária, isso, com o repasse do ICMS, e a partir de 2009. Ou seja, já na próxima administração. Coitado do próximo prefeito de Rosário se isso ocorrer: estará engessado desde logo. Uma confusão dessas logo num ano eleitoral…

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais