O que muda

0

O programa de preenchimento da declaração estará disponível na internet a partir do dia 1º de março de 2007. Já o primeiro lote de restituição sai em 15 de junho.

As mudanças não são muitas em relação a 2006. Confira as principais novidades da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007 (ano-base 2006):

 

* Pagamento do Imposto em oito cotas. Até 2006 era permitido saldar o valor em até seis cotas;
* Criação da opção de débito automático, em conta corrente bancária, das cotas do imposto a pagar;
* Obrigatoriedade do preenchimento do CPF para os dependentes que forem maiores de 21 anos em 31/12/2006;
* Dedução da contribuição à Previdência Social do empregado doméstico. Os valores pagos a título de Contribuição Patronal à Previdência Social do empregado doméstico serão deduzidos do imposto devido. O contribuinte deverá informar o Número de Inscrição do Trabalhador na Previdência -NIT, nome do empregado doméstico e valor pago;
* Informações sobre doações a campanhas eleitorais. Deverão ser informados discriminadamente o CNPJ, nome (candidato, partido político ou comitê financeiro) e o valor da doação;
* Informações sobre lucros e dividendos recebidos. Deverão ser informados valores recebidos, pelo titular e dependentes, a título de lucros e dividendos, bem como CNPJ e nome da fonte pagadora.

Comentários