Oferta de açúcar contém alta do chocolate

A redução do preço de açúcar, por conta da boa oferta do produto, ajudou a conter as altas nos valores do chocolate e, conseqüentemente, dos ovos de páscoa. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o reajuste de preço do produto típico desse período ficou em torno de 4,7%, o menor dos últimos três anos.

 

A projeção de aumento foi feita pelo portal Agroind, especializado em agronegócio, e leva em consideração os índices de inflação registrada no período e em aumentos menores dos insumos (cacau, leite e açúcar), embalagens e mão-de-obra.

 

Em 2007, a Agroind registrou uma média de aumento de 5,5% e no ano anterior, em torno de 7%. Nos dois primeiros meses de 2008, o cacau sofreu um aumento de mais de 14%. Já o leite in natura aumentou 36,42% em 2007 e as embalagens, cerca de 20%.

 

Com informações do InfoMoney

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais