Oi anuncia oferta de compra da Brasil Telecom

A Oi anuncia no final da tarde dessa sexta-feira, 25, a oferta de compra da Brasil Telecom. De acordo com a empresa, a aquisição custou R$ 5,86 bilhões. Com a operação, foi criada uma super-tele, quarta no ranking nacional de telefonia celular e com controle 100% nacional.

 

A fusão deverá gerar o segundo backbone (rede de comunicação de dados) de abrangência em todo o Brasil. A empresa resultante se torna a 30ª no mundo em valor de mercado (US$ 22,9 bilhões) no setor de telecomunicações. Em um prazo de cinco anos, a nova companhia terá porte para expandir suas operações para Europa, África e América Latina, com estimativa de poder alcançar 30 milhões de clientes no mercado internacional, totalizando 110 milhões de acessos no Brasil e no mundo.

 

A presidência da Oi informou ainda que se comprometeu a não fazer demissões. No acordo feito com os acionistas foi estabelecido o compromisso de manter o número de postos de trabalho por três. Além disso, a Oi prevê ampliar o quadro neste ano em 800 novos funcionários.

 

A partir de agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) irão analisar o negócio. A negociação está sendo feita através de um ‘comissário mercantil’, figura jurídica prevista no Código Civil Brasileiro. O Crédit Suisse, que é o comissário mercantil, fez a contratação da compra em nome da Oi até que a discussão sobre a operação amadureça na Anatel e no Cade. Por enquanto, nada muda para os usuários da BrT ou da Oi.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais