Órgãos de defesa de consumidor fiscalizam comércio

Saída será da sede do Procon
Nesta sexta-feira, 18, os órgãos de defesa do consumidor do Estado de Sergipe: PROCON, Ministério Público, Delegacia do Consumidor, OAB/SE, Inmetro e a Vigilância Sanitária farão uma fiscalização conjunta e completa nos Supermercados de Aracaju, tendo em vista que tal segmento trabalha com uma variedade muito grande de produtos. A fiscalização, batizada de Operação Especial de Natal, tem como objetivo verificar se estão sendo cumpridas as normas do Código de Defesa do Consumidor, bem como trazer mais segurança ao consumidor na hora da compra.

Os Órgãos sairão do Procon/SE  dando início a Operação de Fiscalização na rede de supermercados. Os estabelecimentos que estiverem praticando irregularidades poderão ser multados. Alguns setores dos estabelecimentos serão priorizados, entre eles: padaria, confeitaria, setor de frios e geladeira, perecíveis em geral, congelados, resfriados e promoções.

“Também são de fundamental importância algumas atividades como a coleta de produtos para a comparação dos preços informados na gôndola e os efetivamente cobrados no caixa; a conferência de preços em embalagens promocionais, tipo leve três e pague dois; forma de pagamento; checagem se o fornecedor disponibiliza os produtos anunciados por de publicidade, a exemplo de encartes. Produtos com validade vencida e sem data de validade deverão ser contados e recolhidos. Produtos sem informação de preço deverão ser descritos detalhadamente informando a sua localização dentro do estabelecimento”, frisou a diretora do Procon, Maria Gilsa Brito Santos.

A Operação Especial de Natal terá continuidade no sábado, 19, nas lojas de shoppings centers. Nas lojas onde não forem encontradas irregularidades, deverá ser preenchida uma Ficha de Visita.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais