PAC iniciará 382 obras no NE este ano

0

Ministra Dilma Rousseff e presidente Lula
A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) iniciará 382 obras no Nordeste ainda em 2008. O anúncio foi feito durante sua palestra sobre o programa no VI Fórum dos Governadores do Nordeste, que está em andamento no município da Barra dos Coqueiros, em Sergipe.

 

Ela fez uma ampla explanação sobre o PAC, os resultados e as projeções. “O PAC está em um andamento adequado”, afirmou. De acordo com Dilma Rousseff, o programa deverá investir mais no Nordeste do que previa a estimativa inicial. Primeiramente, estava previsto um investimento de R$ 80 bilhões até 2010, contudo, até o momento já foram liberados mais de R$ 77 bilhões.  

Ao final da apresentação da ministra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um aparte para solicitar aos governadores nordestinos que façam um mapeamento dos problemas que as obras do PAC têm enfrentado na região. “Peço que façam um pente fino para saber qual a cidade que está com problema na execução das obras”, solicitou.

Por Gabriela Amorim
Fotos: Carla Sousa

Comentários