Pagamento do PIS para nascidos em abril começa sexta

Nesta sexta-feira, 9, começa o pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS para quem nasceu em abril. Para esse grupo de 655 mil trabalhadores, com direito a abono, a previsão da Caixa Econômica Federal (CEF) é de liberar R$ 243 milhões.

 

Até segunda-feira, 5, foram identificados em Sergipe 105.203 abonos, no valor aproximado de R$ 40 milhões. Desta quantidade, já foram pagos 80.498 abonos, o que corresponde a aproximadamente 75% do total, restando pagar 24.705 trabalhadores. Sergipe está acima da média nacional de pagamento, atualmente em torno de 73%.

 

Têm direito ao abono os cadastrados no PIS ou PASEP até 2002, que trabalharam pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2006 com carteira assinada por empregador contribuinte do PIS-PASEP, recebendo, em média, até 2 salários mínimos mensais e cuja empresa informou corretamente os dados de emprego na RAIS do ano-base 2006.

 

Já aos Rendimentos do PIS, tem direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS-PASEP até 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo de PIS e que obedece ao mesmo calendário de pagamentos do Abono Salarial. Atualmente é permitido o saque do saldo de quotas do PIS por motivo de aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, benefício assistencial a pessoa com deficiência e idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais