País reduz Imposto de Importação de 417 produtos e benefício à industria será de US$ 2,1 bi

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu para 2%, até 30 de junho de 2012, as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre 417 produtos, entre bens de capital (máquinas e equipamentos) e itens de informática e telecomunicações. As alíquotas anteriores variavam de 12% a 14%. A resolução que traz a relação dos produtos foi publicada na edição do Diário Oficial da União.

A redução temporária de tarifas foi elaborada com base na análise feita pelo governo de projetos de investimentos apresentados pela iniciativa privada. Os investimentos previstos nos projetos beneficiados com a queda do imposto de importação somam US$ 2,1 bilhões.

O mecanismo é usado pelo governo desde 2003, para que a iniciativa privada possa adquirir no exterior bens de informática e telecomunicações que não são produzidos no Brasil. Entre os projetos beneficiados com as resoluções da Camex incluem investimentos para expansão e modernização de fábrica de motores para veículos; implantação de uma fábrica de automóveis, aumento na capacidade de produção de tampas de latas de alumínio e fabricação de artefatos de concreto para a indústria da construção civil.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais