País registrou recorde de trabalhadores formais em 2010, mostra Rais

0

Foto ilustrativa (Arquivo Infonet)

O Ministério do Trabalho divulgou nesta quarta, 11, os números de empregados com carteira assinada e também de servidores públicos referentes a 2010, que ficou em 2,86 milhões. As informações são da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), que apresenta dados de contratações formais de trabalhadores com carteira assinada e daqueles do setor público.

Esse total representa um recorde de toda a série histórica da Rais, que começou a ser feita em 1975. Segundo o ministério, do total de 2,86 milhões de trabalhadores, 2,59 milhões são empregados com carteira assinada e 279 mil de contratados no serviço público.

Em 2009, a Rais registrou 1,76 milhão de empregados com carteira assinada e servidores públicos em todo o país.
Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, esse resultado recorde faz com que o país continue sendo referência mundial no que diz respeito à geração de empregos. "Os dados do mercado de trabalho são muito fortes e é isso que me faz crer que estamos no caminho certo. O mercado continua crescendo e alimentando a economia, e é o mercado de trabalho que vai continuar fazendo com que o Brasil seja uma referência para o mundo."

Lupi reafirmou que neste ano o Brasil deverá gerar 3 milhões de postos de trabalho. Ele informou que os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) devem ser apresentados na próxima terça-feira (17).

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais