País tem 30 milhões de empregos formais

0

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje, 19, o Brasil já tem mais de 30 milhões de empregos formais. A marca foi ultrapassada em maio, com um recorde de criação de empregos nos cinco primeiros meses de 2008.

 

Em relação ao mês de abril, o Caged apurou um crescimento de 0,68% no número de carteiras assinadas. Em comparação com maio do ano passado, contudo, ouve uma queda de 0,76%. O acumulado nos cinco primeiros meses do ano chega a 1.051.946 empregos, um número recorde de criação de postos de trabalho na série histórica do Caged, iniciada em 1992. Esse resultado é 15% maior que o recorde anterior, verificado no mesmo período de 2007.

 

Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a queda na geração de empregos formais de um ano para o outro ocorreu, principalmente, devido à mecanização do setor sucroalcooleiro e à sazonalidade das lavouras de cana-de-açúcar em Alagoas. O estado perdeu mais de 7 mil postos de trabalho em maio, em relação ao mesmo mês do ano passado.

 

Nos últimos 12 meses foram gerados 1.755.502 empregos, resultado 6,21% superior ao verificado nos 12 meses anteriores.

 

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais