Palestra trata de economia de energia nas empresas

Empreendedores sergipanos poderão participar gratuitamente da palestra “Como Economizar Energia Elétrica na Empresa”. O evento acontece nesta quarta feira, 10, às 19h30 no Auditório do Sebrae. Quem irá ministrar é Rômulo Alves de Oliveira, doutorando em iluminação.

Durante a palestra Rômulo irá falar sobre temas relacionados a “Como iniciar a Eficiência Energética nas empresas”, “Vantagens e benefícios da economia de energia”, “Sistemas de Iluminação”, “Sistemas de Ar Condicionado”, “Sistemas de Refrigeração”, “Motores Elétricos”, “Necessidade da elaboração do Projeto Elétrico”, “Cuidados com as Instalações Elétricas e Aspectos Tarifários (tarifas, multas e analise de fatura)”.

Rômulo Oliveira possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1995), especialização em Fontes Alternativas de Energia pela Universidade Federal de Lavras (2003), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000) e Doutorando na área de iluminação.

Atualmente é professor de Engenharia Elétrica e Civil da Associação de Ensino e Cultura Pio Décimo, Consultor e Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas do Nordeste (Tendo atuado como consultor da ANEEL para projetos de P&D) e professor efetivo do Instituto Federal de Sergipe (antiga Escola Técnica). Atua como Consultor do Sebrae na Área de Eficiência Energética desde 2001. Já prestou atendimento a mais de 6.500 empresas por meio do Projeto Sebrae de Eficiência Energética.

Informações na Unidade de Informação e Acesso a Tecnologia do Sebrae, telefones (79) 2106-7725 e 2106-7710, email tecnologia@se.sebrae.com.br.

Fonte: Ascom/Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais