Panificadores visitam laboratório do Senai

Uma mesa de degustação foi montada no laboratório (Fotos: Portal Infonet)

Representantes do Sindicato dos Panificadores de Sergipe participaram na manhã desta quinta-feira, 14 de uma visita às instalações do Laboratório Panaderil, localizado na unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai) no Distrito Industrial de Aracaju. Antes da visita, aconteceu uma oficina de qualificação com o diretor regional do Senai, Paulo Bergamini, que falou sobre os cursos de auxiliar de padeiro e de auxiliar de confeitaria.

De acordo com Paulo Bergamini, os cursos terão 160h com a finalidade de preparar profissionais para utilizar corretamente as técnicas de fabricação de pães, roscas, bolos, recheios e folheados.

“Não existiam esses tipo de cursos em Aracaju, somente no interior. Já existe um laboratório móvel que vai para o interior, mas a demanda principalmente na grande Aracaju é muito grande e agora tanto os profissionais que já trabalham no setor, como jovens que buscam uma profissão, terão a oportunidade neste laboratório do Centro de Educação e Tecnologia”, ressalta Paulo Bergamini.

Paulo Bergamini e Antônio Carlos durante a visita ao Panaderil

O presidente do Sindicato dos Panificadores de Sergipe (Sindipan), Antônio Carlos Araújo, afirmou ser uma reivindicação antiga da entidade. “Há muito tempo o sindicato reivindica este laboratório aqui para Aracaju, que irá beneficiar os profissionais que já trabalham no setor e queiram se especializar e os que estão começando”, destaca.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais