Parceria em prol dos pequenos negócios e do meio ambiente

A idéia é fazer parcerias com micro e pequenas empresas
Analisar a possibilidade de firmar parceria com foco nas micro e pequenas empresas, foi o que motivou a reunião entre o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Genival Nunes, Antonio Carlos Araujo, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, e Marília Lima, superintendente do Banco do Brasil.

A reunião, solicitada pelo SEBRAE e pelo Banco do Brasil, tem como foco criar um clima favorável para os pequenos negócios, com a disponibilização de linhas de crédito especiais, para que as empresas tenham condições de cumprir a Legislação Ambiental e crescer.

São empreendimentos importantes, como as panificações e cerâmicas vermelhas, que envolvem

Antonio Carlos
cadeias produtivas estratégicas para a economia de Sergipe. Muitas vezes, essas empresas acabam não conseguindo cumprir as exigências ambientais vigentes, pois os custos para adquirir novos equipamentos, como filtros, é muito alto, inviabilizando o negócio. Outro ponto importante é dar ainda mais agilidade ao processo de licença ambiental, acelerando o fornecimento do crédito junto ao Banco.

“Queremos motivar a somação de competências entre as três instituições, com foco na gestão e  meio ambiente”, explica o presidente Antonio Carlos Araujo. Já o secretário Genival Nunes achou importante esta iniciativa, mostrando-se receptivo. Ele falou que existe em Sergipe um diagnóstico ambiental do Estado, realizado pela SEMARH, que está à disposição para ajudar nessa questão.  Também participaram do encontro os diretores do Sebrae, Lauro Vasconcelos, superintendente, e Marcelo Barreto, administrativo e financeiro.

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais