Parlamentares e empresários criticam falta de ações para o turismo

A crise no turismo em Sergipe está evidenciada nos números que mostram quedas na taxa de ocupação e hotéis e no número de passageiros no aeroporto de Aracaju. Empresários do setor se reuniram nesta segunda-feira, 10, com o senador Alessandro Vieira e os deputados Georgeo Passos e Kitty Lima para discutir soluções para este cenário. Muitas críticas foram direcionadas ao Governo de Sergipe, pela falta de divulgação do destino, descumprimento dos prazos de entrega da obra do CIC, pela resistência em baixar o ICMS do combustível de aviões comerciais e até por falta de ‘força política’ e projeto para o turismo, como destacou o senador Alessandro Vieira.

Confira a reportagem completa no vídeo:

A representante da Secretaria de Estado do Turismo no evento respondeu que o Governo tem ouvido as demandas de todos os agentes do turismo e buscado promover ações e captação de recursos em prol do turismo. Afirmou ainda que o Governo continua avaliando a redução de ICMS e em breve deve fazer novos anúncios a respeito disso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais