Parque Industrial: Crescimento é destaque durante inauguração

Durante a inauguração da Fertilizantes Heringer S/A, no município de Rosário do Catete, na última terça-feira, dia 28, o governador João Alves Filho fez questão de enfatizar o trabalho realizado pelo secretário Tácito Faro, à frente da pasta da Indústria e Comércio. “Devo ressaltar aqui a excelência de um secretário. Homem extremamente discreto que tem tido um desempenho excepcional na administração estadual”, disse ao citar os números atuais observados no parque industrial sergipano. “Hoje temos 48 empresas em pleno funcionamento enquanto outras 10 estão sendo implantadas para gerar 5.350 postos de trabalho direto. E esse mérito de buscar indústrias para o Estado é exclusivamente do secretário”, afirmou João Alves Filho.

Além da Fertilizantes Heringer, que no ranking se apresenta como a terceira maior empresa fornecedora de fertilizantes do Brasil, outros empreendimentos agregaram valor ao setor industrial do Estado nos últimos dois anos e meio. Um desses exemplos é o da Calçados Dakota, que recebeu seu prédio na cidade de Simão Dias, onde vai gerar 300 empregos diretos a partir de agosto próximo. A unidade foi entregue à diretoria do grupo no último dia 14 de junho, pelo governador João Alves Filho e pelo secretário Tácito Faro. “Somos o terceiro Estado brasileiro e o segundo do Nordeste a receber a fábrica da Dakota que possui mais seis unidades no Brasil”, destacou o secretário.

Outra conquista foi a do grupo Azaléia S/A que inaugurou duas novas unidades industriais em Sergipe. Instaladas em Ribeirópolis e no povoado Brasília, no município de Lagarto, as fábricas já estão em pleno funcionamento, gerando aproximadamente 570 empregos nas duas cidades. A unidade de Lagarto, reinaugurada pelo governador João Alves Filho, e a de Ribeirópolis foram entregues oficialmente no último dia 17 de junho, quando todos puderam conhecer as instalações das fábricas e observar a confecção dos produtos. “Ainda esse ano mais duas unidades do grupo estarão sendo inauguradas em Carira e Frei Paulo”, afirmou Tácito Faro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais