Páscoa aumenta venda de vinhos

Aumento nas vendas da bebida chega a 100%, de acordo com supermercado
Com a proximidade da Páscoa, cresce a venda de vinhos nos supermercados e casas especializadas. Na tradição cristã, a bebida simboliza o sangue de Cristo, derramado para redimir os pecados da humanidade. Por esse motivo, durante o jejum da Quaresma, o vinho faz parte da mesa de muitas famílias que aproveitam o momento para refletir sobre a morte de Jesus. 

Nos supermercados, a procura pelos vinhos já é grande. De acordo com Samir Araújo, gerente de mercearia da rede GBarbosa, durante a Quaresma houve um aumento de 100% nas vendas em relação a um período normal. A rede supermercadista oferece vinhos de diversas regiões, dos tradicionais europeus, aos sul-americanos do Chile e da Argentina, até a produção nacional. 

Em meio a tanta variedade, muita gente fica em dúvida de qual o tipo mais apropriado para combinar com os pratos da ceia de Páscoa. A sommelière Gilmara Vesolli sugere que mariscos, peixes e frutos do mar podem ser acompanhados por vinhos brancos e espumantes. O bacalhau pode ser apreciado com um leve Pinot Noir. Já o chocolate, se harmoniza bem com o vinho do Porto e Vin Santo.

A especialista contou também que mesmo com todas as campanhas, alguns consumidores ainda resistem ao vinho nacional. “Apesar dessa resistência, percebemos inúmeras melhoras em comparação há alguns anos. O próprio fato de ser possível encontrar vinhos do Rio Grande do Sul aqui no Nordeste e da produção no Vale do São Francisco são bons indícios do consumo crescente, embora lento”, ressaltou.

Promoções 

Quem não dispensa o acompanhamento de um bom vinho, pode aproveitar as promoções do período. Ainda de acordo com o gerente do GBarbosa, Samir Araújo, nas adegas da rede os clientes podem encontrar diversas marcas importadas com exclusividade para o Nordeste. “Temos um sortimento completo, desde vinhos nacionais populares e de safras selecionadas, até importados Premium. Os preços variam de R$ 3,99 a R$ 200,00, por isso não há desculpa para não consumir um bom vinho na ceia de Páscoa”, destacou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais