Passageiros reclamam de atrasos e cancelamentos de voos da Avianca

Ainda segundo o relato dos clientes, as informações prestadas pela companhia eram desencontradas. (Foto: Portal Infonet)
Eu fiquei contrariada porque já éramos para estar sem São Paulo”, afirma Maria Salete Santos (Foto: Portal Infonet)

Uma fila se formou no aeroporto Santa Maria, na capital, no início da tarde desta quarta-feira, 24. Muitas pessoas que haviam comprado passagens áreas da companhia Avianca se queixam que os voos haviam sido cancelados ou remarcados sem qualquer aviso prévio. Ainda segundo o relato dos clientes, as informações prestadas pela companhia eram desencontradas.

“Eu fiquei contrariada porque já era para eu estar sem São Paulo”, afirma Maria Salete Santos. Segundo ela, o voo que deveria ter saído do aeroporto da capital na noite desta última terça-feira, 23, com destino a São Paulo, foi cancelado. “Ao chegar ao aeroporto fui informada que o voo havia sido transferido para às 14h desta quarta-feira, 24. E detalhe: não irei direto para São Paulo. Está previsto uma parada às 17h em Brasília”. Ainda segundo Salete, a chegada a São Paulo só está prevista para ás 23h. “Não sei o que vou ficar fazendo em Brasília”, lamenta.

O economista André D Ávila também se disse muito preocupado com as passagens adquiridas (Foto: Portal Infonet)

O economista André D´Ávila também se disse muito preocupado com as passagens adquiridas. André diz que tem uma viagem marcada para o início do mês de maio com destino a Guarulhos, mas diante do receio de que algo possa acontecer ele resolveu comparecer ao posto de atendimento da empresa no aeroporto para tirar algumas dúvidas.

“Só há informações de voos até o dia 29 deste mês no site da empresa. Como a minha viagem está marcada para o dia 05 de maio, vim ver está ainda está tudo bem”, afirma. Ele diz que não conseguiu entrar em contato com a empresa e por isso teve que se deslocar até uma central de atendimento. “Eu tive que vir aqui porque tentei ligar para a empresa, mas não consegui”, afirma.

Maria Tereza, por sua vez, está muito receosa quanto ao seu destino final (Foto: Portal Infonet)

Maria Tereza, por sua vez, está muito receosa quanto ao seu destino final. Ela diz que comprou passagens aéreas para os trechos Aracaju/Brasília/Cuiabá, mas que ao fazer o check-in percebeu uma mudança na rota. O bilhete de passagem mostrava São Paulo como último destino. “Algo está errado. O meu destino final é Cuiabá e não São Paulo”, diz. Ainda segundo Tereza, em nenhuma momento foi avisada da alteração. “Se eu não tivesse o cuidado de conferir os dados da passagem eu iria viajar com destino incerto”, lamenta.

O que diz a empresa

Em comunicado, a Avianca diz lamentar os transtornos causados aos clientes em função do cancelamento pontual de alguns voos e informa está se empenhando para minimizar o impacto na operação. Ainda em nota, a empresa informou como os clientes devem proceder para evitar transtornos:
Verifique o status do seu voo no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-). As consultas devem ser realizadas com até 72 horas de antecedência; caso seu voo não esteja na lista, fique tranquilo. Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado; caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via Canais Diretos da Avianca Brasil (Site/App, Call Center ou Lojas), a empresa entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação e caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via agências, sites de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com estas empresas.

Por João Paulo Schneider

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