Perícia é cancelada duas vezes e irmãs aguardam meses por benefício

Já se passaram três meses desde que Conceição Soares deu entrada no processo junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Sergipe, para requerer o benefício da irmã, Maria Clara, que possui síndrome de Down, mas até o momento só acumulou frustrações. Por duas vezes a perícia médica necessária para conseguir o benefício foi cancelada e, no momento, ela sequer sabe quando será a nova perícia.

Confira a reportagem completa no vídeo:

INSS

A assessoria de comunicação do órgão, em Sergipe, afirmou que a primeira perícia da Maria Clara, datada para agosto deste ano, foi remarcada para esta última segunda-feira, 9 de setembro. No entanto, desde o início dessa semana, a informação do órgão é que o sistema nacional está com problemas técnicos – e que por esse motivo não foi possível realizar a perícia e nem agendar outra data. O órgão acrescentou que todas as pessoas prejudicadas forneceram seus contatos e serão informadas, por telefone, quando a situação estiver normalizada.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais