Peritos da SSP fazem ato na Secretaria de Planejamento

Peritos se concentram na porta da Seplog (Fotos: Portal Infonet)

Um grupo de peritos oficiais de Sergipe realiza um ato na porta da Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplog) para defender um programa de governo de valorização profissional e implantação de um plano de carreira que possa atender aos interesses da categoria. O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Sergipe (Sinpose), Carlos Eduardo Araújo de Oliveira, informou que já houve tentativa de negociação, mas o governo ainda não apresentou proposta concreta às reivindicações.

Segundo o presidente, o ofício que será encaminhado nesta sexta-feira, 21, ao secretário João Augusto Gama, da Seplog, resume a pauta de reivindicações e já foi protocolado em duas oportunidades anteriormente. “Este é o terceiro ofício que entregamos ao governo. A última reunião com o governo aconteceu no dia 15 de setembro e hoje não vamos sair daqui sem uma resposta”, avisa o presidente.

O presidente do sindicato reconhece os avanços proporcionados pelo Governo do Estado por meio do concurso público, mas observa algumas pendências que a categoria classifica importante para o exercício profissional, além de um plano de cargos e carreira que aponte a recomposição salarial, a exemplo do que já foi feito com outros segmentos do serviço público em Sergipe.

Entre os itens defendidos pelo Sinpose, está a defesa de um orçamento específico para esta atividade. Atualmente, a disponibilidade financeira está atrelada ao orçamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “A atividade não depende só de equipamento e de estrutura física, é necessário qualificar os profissionais dentro de suas especificidades e que o governo destine recursos específicos dentro da Lei Orçamentária. São equipamentos de alta tecnologia que necessitam de manutenção e manutenção gera custos”, destacou.

Carlos Eduardo: recursos específicos na Lei Orçamentária 

A Seplog se manifestou por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa. Na nota, a assessoria informa apenas que atenderá os sindicalistas ainda nesta sexta-feira, 21, e que o "Governo não tem se furtado de atender a todos os sindicatos que o procura com suas pautas de reivindicações". 

A matéria foi alterada às 8h51 para acréscimo de informações enviadas pela Seplag.

Por Cássia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais