Pescadores se aglomeram para receber requerimento do Seguro-Defeso

Alguns pescadores chegaram a dormir na fila para garantir lugar
Pescadores de camarão aptos a receber o Seguro-Defeso montaram uma grande fila na manhã desta sexta-feira, 18, na Praça do Mini Golfe, em frente à Colônia de Pescadores Aracaju. Foram distribuídas 200 senhas para a entrega do requerimento necessário ao pagamento do benefício aos que se cadastraram até o dia 8 de novembro.

De acordo com a representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Nadja Vieira, o atendimento para esses pescadores estava previsto para iniciar somente a partir das 10h, mas muitos deles se adiantaram. Alguns chegaram a dormir no local para serem os primeiros da fila de atendimento. Antes deles, os pescadores que ainda não se cadastraram para receber o seguro estão entregando a documentação necessária.

Nadja diz que entrega do requerimento começarà ás 10h
“Apesar de o defeso ter começado no dia 1º deste mês, o cadastro foi iniciado no início do mês passado. Quem veio pegar o requerimento hoje, receberá a primeira parcela já no dia 29 deste mês”, explica. Os pescadores que ainda não se cadastraram, terão até o dia 8 de janeiro. No fim desse mês sai a segunda parcela. Quem não deu entrada no benefício na data inicial, em novembro, também receberá a primeira parcela mesmo que de forma retroativa.

Até o início deste mês, pelo menos metade dos 1600 pescadores que receberão o Seguro-Defeso já haviam se cadastrado. Só pode ter direito ao benefício quem faz parte da colônia há pelo menos um ano. O defeso do camarão começou dia 1º de dezembro e vai até o dia 15 de janeiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais