Petrobras anuncia novos investimentos em SE

0

Dezen aposta no potencial de Sergipe
Em 2010 o investimento da Petrobras em Sergipe deve superar a cifra de R$ 1 bilhão de dólares. O anúncio foi feito pelo gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção de Sergipe e Alagoas, Eugênio Dezen. Durante palestra no Café com Negócios promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) ele informou que no próximo ano serão perfurados oito novos poços na área de mar profundo do Estado.

“Estamos em busca de novas descoberta e esperamos ter sucesso. Esses poços devem gerar um volume imenso e acreditamos que será um passo para colocar Sergipe num novo patamar nos próximos três ou quatro anos”, afirmou, acrescentando que o mar de Sergipe é a área de maior potencial do Nordeste. “Ano que vem vamos fazer a festa”, comemorou Dezen.

Empresários ouviram atentos as explicações de Dezen sobre ó Pré-Sal
A produção de Piranema também deverá ser alavancada já a partir de dezembro, quando deverá entrar em operação o terceiro poço. Em setembro de 2010, Dezen estima que o quarto poço também já esteja em operação. “Hoje Piranema deve estar produzindo pouco mais de 8 mil barris e em setembro do próximo ano a estimativa é de 18 mil”. A previsão segundo ele é ampliar a capacidade da plataforma para oito poços.

Em relação à parte terrestre, o gerente geral da Petrobras afirmou que também serão feitos investimentos que se concentrarão no campo de Carmopólis. A possibilidade da vinda de uma refinaria para o Estado também não foi descartada. “A tendência até 2020 é da instalação de mais 10 refinarias no Brasil”, ressaltou Dezen.

Pré-sal em SE

Sobre a possibilidade da exploração do Pré-Sal em Sergipe ele declarou que está sendo estudada. “Estudos tem visualizado que há potencial, mas não há projeto específico para exploração”, declarou.

Por Carla Sousa

Comentários