Petrobras anuncia novos investimentos em SE

Dezen aposta no potencial de Sergipe
Em 2010 o investimento da Petrobras em Sergipe deve superar a cifra de R$ 1 bilhão de dólares. O anúncio foi feito pelo gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção de Sergipe e Alagoas, Eugênio Dezen. Durante palestra no Café com Negócios promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) ele informou que no próximo ano serão perfurados oito novos poços na área de mar profundo do Estado.

“Estamos em busca de novas descoberta e esperamos ter sucesso. Esses poços devem gerar um volume imenso e acreditamos que será um passo para colocar Sergipe num novo patamar nos próximos três ou quatro anos”, afirmou, acrescentando que o mar de Sergipe é a área de maior potencial do Nordeste. “Ano que vem vamos fazer a festa”, comemorou Dezen.

Empresários ouviram atentos as explicações de Dezen sobre ó Pré-Sal
A produção de Piranema também deverá ser alavancada já a partir de dezembro, quando deverá entrar em operação o terceiro poço. Em setembro de 2010, Dezen estima que o quarto poço também já esteja em operação. “Hoje Piranema deve estar produzindo pouco mais de 8 mil barris e em setembro do próximo ano a estimativa é de 18 mil”. A previsão segundo ele é ampliar a capacidade da plataforma para oito poços.

Em relação à parte terrestre, o gerente geral da Petrobras afirmou que também serão feitos investimentos que se concentrarão no campo de Carmopólis. A possibilidade da vinda de uma refinaria para o Estado também não foi descartada. “A tendência até 2020 é da instalação de mais 10 refinarias no Brasil”, ressaltou Dezen.

Pré-sal em SE

Sobre a possibilidade da exploração do Pré-Sal em Sergipe ele declarou que está sendo estudada. “Estudos tem visualizado que há potencial, mas não há projeto específico para exploração”, declarou.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais