Petrobras apresenta projeto de perfuração

Sede da Petrobras em Sergipe
O projeto de perfuração dos poços de exploração no Polígono de Águas Profundas, que consiste na perfuração de 15 poços ao longo de seis anos de atividade, será apresentado pela Petrobras neste sábado, 9, a partir das 9h30. A audiência pública será realizada no Hotel Parque dos Coqueiros e é promovida pelo IBAMA.

O Polígono de Águas Profundas está situado ao sul de Sergipe, a uma distância aproximada entre 20km e 100km da costa, onde a profundidade da água varia entre 400m a 3000m. A audiência pública é uma oportunidade de a sociedade conhecer, debater e decidir sobre a licença do empreendimento.

Comunidades pesqueiras, representantes de órgãos ambientais e turísticos são os principais públicos interessados, sendo o evento aberto a qualquer cidadão que queria discutir a licença.

Para a Petrobras, a exploração desses poços pode confirmar o exemplo bem sucedido do campo de Piranema, localizado numa área muito próxima, onde a produção em águas profundas é uma realidade desde 2007, já tendo produzido um acumulado de quase 4 milhões de barris de óleo leve, muito valorizado no mercado.

Fonte: Ascom Petrobras

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais