Petrobras Biocombustível promove encontro com agricultores familiares do Sergipe

A Petrobras Biocombustível, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, promove nesta quarta-feira, 11, o Encontro de Mobilização para a Safra 2009/2010, em Aracaju (SE). O evento é voltado aos produtores de oleaginosas do Sergipe e suas entidades representativas.

Este encontro faz parte de uma série que a empresa está promovendo. O objetivo é incentivar os agricultores familiares da região a produzir oleaginosas, como mamona e girassol, dentro do programa de suprimento de matéria-prima para a produção de biodiesel na usina operada pela empresa em Candeias (BA).

Contrato com mais agricultotes

A Petrobras Biocombustível possui contratos com cinco mil agricultores familiares em todo o Estado de Sergipe. A meta é chegar a seis mil ainda no próximo ano. Para isso, a empresa desenvolve um programa para estimular o mercado agrícola regional, envolvendo a agricultura familiar. Fazem parte das ações – que serão detalhadas no encontro – a prestação de assistência técnica, o fornecimento de sementes certificadas e a logística para transporte da produção.

A empresa também firma contratos – com prazo de cinco anos – que são negociados junto às entidades de classes dos agricultores familiares e asseguram a compra da produção por preço de mercado ou pelos valores estabelecidos no Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF), caso se apresente mais vantajosos ao produtor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais