Petrobras compra 50% das ações de empresa baiana

A Petrobras Biocombustiveis anunciou a compra, por R$ 15,5 milhões, de 50% das ações da empresa baiana Bio-óleo Industrial e Comercial, localizada em Feira de Santana e responsável pela extração de óleos vegetais de grãos de mamona, girassol e algodão.

A produção da parte da Bio-óleo comprada pela estatal abastecerá a usina de biodiesel da Petrobras em Candeias, que terá a capacidade duplicada a partir do final deste mês e responderá por 40% da produção nacional.

O biodiesel produzido na usina será vendido nos leilões organizados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás-Natural e Biocombustiveis e deverá abastecer os mercados da regiões Nordeste e Sudeste. Após a duplicação da unidade, a estatal passará a produzir 217,2 milhões de litros de biodiesel por ano na usina. As obras de ampliação custaram R$ 65 milhões.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais